20 janeiro 2006

Os primeiros esboços





Estes foram os meus primeiros esboços, numa tentativa de aprender a desenhar...
Pouco desenhei depois, não tenho lá muito jeito, sou capaz de olhar para um desenho simples e desenhar também, mas inventar por mim, não chego assim tão longe...
Ultimamente tenho andado a desenhar numas telas e depois pinto (infantis, que é mais fácil), qualquer dia ganho coragem e coloco aqui.... para se divertirem :-)
Estes esboços foram feitos depois do Natal de 1989, em Dezembro, tinha eu 19 anos.

18 comentários:

Amaral disse...

Com esboços destes feitos pela primeira vez, e dizes que não tens jeito? Eu acho que tens mesmo! Falta a continuação, o treino… Aposto que vamos ter surpresas!...

Fernanda disse...

Tens mais jeito que eu, essa é que é essa!!!
Fico à espera das telas.
Bjs e bom fds!
~º(",)º~
Fernanda

Eva Shanti disse...

Fantástico!

Eu nem vale a pena tentar. Não tenho nada a ver com esse departamento, mas aprecio muito os trabalhos dos outros e admiro quem tem jeito.

Parabéns!

Bjs

Anónimo disse...

Gostei dos desenhos... tomara eu desenhar como tu... tenho obrigatóriamente de começar a desenhar... um novo projecto de advinha... e tenho de desenhar... depois falo melhor ctg.
Um beijinho, gmc

Neoarqueo disse...

Gostei imenso dos esboços, como lhes chama. Também gostei de saber que tem 36 anos. A idadae não se pergunta a uma senhora, mas foi a menina quem disse.
Abraços NeoArqueológicos

Meia Lua disse...

GOSTO!!! principalmente do primeiro... pinta, que é justamente quando fazemos algo de nós para nós que nos redescobrimos...bjinho

Canephora disse...

Gostei. Bem que podias emprestar um ou dois para por nas minhas paredes... continua, como em tudo, a prática é que faz a perfeição.
Gostei mesmo.
Bjo

Anónimo disse...

Ah, pois! Julgavas que eram favas contadas? Pois como deves calcular é só para quem tem jeitinho e eu, por exemplo, népias! Mas quando comprei a primeira caixa de lápis de cores e os fazia caminhar sobre o papel branquinho, não havia criança mais feliz que eu. Se naquele tempo eu tivesse uma ideia dos Miguel Ângelos, dos Celinis e muitos outros, eu diria: cuidem-se! Afinal eram apenas lápis de cores! Bjs.

Mocho Falante disse...

Bom se te mostrasse os meus sentirias-te certamente um Camus, ou mesmo um Monet

LOL

estão muito bem e já agora queremos ver os outros

Titá disse...

Pois, na minha opinião devias continuar a desenhar. À imagem destes esboços, tens o dom. Parabéns!

Caracolinha disse...

Olá minha querida ... esta é das tais partilhas que nos fazem agradecer por termos aparecido por aqui no momento certo !!!! :))

Se estes são os esboços de 1989 então acredito isto promete !!!! :)

Pessoalmente vou divertir-me com certeza quando nos mostrares os teus últimos desenhos .. porque se há coisa que me deixa de sorriso no rosto é ver os outros fazerem aquilo que eu nunca soube ... e desenhar e pintar é uma dessas coisas ... vou adorar ver, podes acreditar !!!!

Beijoquinhas desenhadas em forma de caracol !!!! :))))

Anónimo disse...

Lembro-me da paz que o primeiro desenho transmite. Sei o que é e qual foi a altura em que o fizeste. Já lá vai algum tempo. Ainda namoravamos no Porto.
Lembranças... Jinhos.

aDesenhar disse...

1ºs esboços!

na minha opinião estão bons, dizer que não tens jeito! não acho.

:)

merdinhas disse...

Ficamos à espera.

Sofia Pinheiro disse...

A frase "não desenho porque não tenho jeito" é a maior armadilha em que podemos cair. Se observarmos as crianças, desenham porque gostam das cores, porque se divertem, porque querem transmitir algo. Quando, por volta dos 11, 12 anos começam a ficar excessivamente auto-críticas, abandonam a sua criatividade e o prazer que podem tirar do desenho apenas porque nada lhes parece suficientemente bom ou bonito. E depois perdem a "mão" que tem que ser treinada.
Pelo que vejo aqui, o jeito não te falta. Não desistas e farás melhor de dia para dia.

Unknown disse...

É assim que se começa.
Noção de enquadramento já existe … agora mãos a obra.
Gostei da árvore e não estou a brincar!

Abraços

sm disse...

Gostei dos esboços, não tens jeito?!?! Será?!?!

;)
Sandra
PS Quero ver as telas :)).

Anónimo disse...

Gostei imenso dos teus esboços. Temos artista!
Quando ficares famosa quero uma assinatura. Não te esqueças de mim...
Jinhos
Carla