08 julho 2007

Feira sem Regras - Coimbra - Santa Clara


Este sábado estivemos na "Feira sem Regras" que se realiza em Coimbra, todos os 1ºs Sábados de cada mês.
Foi uma feira muuito interessante, onde se vê de tudo, se compra de tudo, se vende de tudo, é uma espécie de venda de garagem, como se usa nos EUA.
Diverti-me imenso e apanhei muito sol, relaxei para o exame de 2ª feira!
Comprei este legumes de uma quinta "sem químicos".
Para dizer a verdade nunca tinha visto feijão verde roxo (quando o colocamos na água a ferver, fica verde!), a dona ofereceu-me as "selgas" ou "celgas" (não sei como se chama ou escreve), já fiz uma sopinha com elas.
Enfim, um sábado bem passado!
Obrigado a todos, já sei que se chamam: ACELGAS :-)

4 comentários:

Paulo Nabais disse...

Sóninha, esqueceste-te de dizer que apanhaste um escaldão.... lol

vieira calado disse...

Acelgas, diz-se aqui no Algarve.
Seja como for, são deliciosas com grãs cozidos.

Anónimo disse...

Na minha terra também se diz acelgas (Estremadura). Gosto imenso de todas essas ervas.
Há muito tempo que não te vejo nem te oiço, nem mesmo no PPP. É dos exames?

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

É acelga. Selga ou celga, não existe, acho eu. Cumprimentos