22 janeiro 2006

O que se passou afinal?

Esta semana foi um reencontro com o passado na minha vida, ao mexer nas minhas recordações deparei com uma que estava armazenada naquele parte do cérebro que só lá voltamos quando algo é desencadeado, e foi o que aconteceu.
Estava indecisa em colocar aqui algo sobre esse assunto delicado, mas depois de ler o post do Amaral, decidi-me a contar-vos.

Andava eu no 9º ano, na Escola Secundária Jaime Cortesão em Coimbra.
A minha professora de Francês tinha-nos dito na aula anterior, que quem ia dar a aula eram dois alunos.
A professora veio com uma cadeira sentar-se atrás de mim, encostada à parede do fundo, eu era a última da fila.
Os meus colegas começaram a aula e eu de repente oiço atrás e mim uns passos a andar para trás e para a frente.
Olho para trás e a professora estava sentada.
Volto a olhar para a frente e os passos continuam.
Olho para trás e a professora novamente sentada.
Volto a olhar para a frente e novamente os passos.
O que estranhava é que ninguém olhava para trás senão eu e os passos eram bem altos como se andasse de salto alto (pelos menos parecia).
Olhei para trás e a professora só me diz assim:
- Sónia não sou eu!
Nunca mais olhei... tão aterrorizada fiquei.
Nunca tive coragem de perguntar nada à professora e quando perguntei aos meus colegas ninguém ouviu.
Pensei que estava a ficar maluquinha e contei isto à minha melhor amiga, que na altura não era da minha turma. Ela ficou de boca aberta a olhar para mim e disse-me assim:
- Olha lá, isso não foi na sala “x”?
- Foi!
- AAHHH e eu a pensar que estava doida, eu também ouvi! Mas sabes, fui a única na turma!
Andei na altura a investigar e soube que a escola tinha sido um Convento de Freiras.
Esta não foi a única história que se lá passou comigo, todas do género..... só que eu não contava a ninguém... ainda me internavam...

5 comentários:

Eva Shanti disse...

Ai Amiga,

Há muita coisa que não se explica.

E que las hay las hay!

Ontem vi o filme Profecia das Sombras, na Sic, com o Richard Gere... Baseado em factos verídicos, nunca se conseguiu explicar.

Aqui ficam 2 sites sobre o filme:

http://www.cinemaemcena.com.br/crit_cinefilo_filme.asp?cod=267&codvozcinefalo=3663

http://rutenia.blogspot.com/2005/02/mothman-prophecies-ltima-profecia.html

Bjs

Anónimo disse...

Se tivesses falado comigo, na altura, estava hoje no Hospital Psiquiatrico de Lorvão ou então no Sobral Cid... podias ter a certeza... Um beijo, gmc

Amaral disse...

Aquilo que deves fazer é "não ter medo" do que aconteceu, nem deves temer qualquer conversa sobre o assunto. Limita-te a encarar o facto naturalmente, sem que isso te perturbe. Fugires a isso ou evitares falar no caso, receosa e confusa, somente te trará mais insegurança e mais receio. Aceita. Nada te pode atingir, ou causar qualquer mal! Este é o meu conselho! A confiança em Ti dá-te, a pouco e pouco, a certeza de que estás acima de qualquer "coisa" que não entendes.
Dantes, eu sobressaltava-me se ouvia algum ruido estranho para o qual não via razão. Agora, não ligo. E se algo acontece que persiste, sem que compreenda a razão, levanto-me e "vou ver" o que se passa, sem receio nenhum! Remédio santo: o mundo físico tem as suas leis próprias; o mundo espiritual terá também as suas leis...

Unknown disse...

É engraçado só agora contares essa passagem na tua vida.
È interessante, como pequenos acontecimentos, que na altura parecem de outro mundo fazerem parte da nossa vida durante tanto e tanto tempo… ainda bem que não tiras-te isso a limpo na altura, seria quem sabe hoje, uma história sem importância.

Abraços

Anónimo disse...

Bem, amiga, fiquei toda arrepiada quando li o teu post.
Ainda dizem que não há coisas ...
Jinhos
Carla