05 maio 2006

Mais vale tarde, do que nunca....

Exploratório de Coimbra

"O Exploratório em Coimbra, o mais antigo centro interactivo de ciência em Portugal, fez 10 anos em Novembro passado.
Uma janela aberta para a ciência, para todas as idades ao longo de uma década.
Desde o princípio, o espírito é
“experimente você mesmo”, sendo não só “proibido não mexer”, como “proibido não pensar”, na expectativa de que seja também “impossível não gostar e não aprender”.
O Exploratório, criado em 1995, integra a rede de Centros Ciência Viva desde 1998."

Já tinha ouvido falar do Exploratório de Coimbra, os meus filhos já lá foram muitas vezes pela escola, mas eu nunca me deu para saber onde ficava.
Na 4ª feira passada, andava a passear pelo Jardim da Sereia ( na minha hora do almoço) com os meus pais e filhos e dei de caras com o Exploratório.
Fiquei maravilhada com tudo e ainda por cima cheguei à conclusão que nem 1/3 vi.
Mas aquilo que mais gostei foi a Horta Pedagógica, uma imensidão de canteiros com ervas de cheiros, algumas que nunca tinha ouvido falar... fartei-me de esfregar os dedos nas folhas... vinha tão perfumada eh eh eh eh.

Infelizmente não levei a máquina fotográfica comigo (aquela que me acompanha sempre....) para tirar uma fotos da hortinha, pois na página do Exploratório não mostra, mas prometo que vou lá outra vez, alias devo de lá ir inúmeras vezes... eu até tenho vergonha de dizer isto, mas... fica a 10 minutos a pé do meu emprego... chiuuuu...



2 comentários:

Mocho Falante disse...

vai lá vai e tira as fotos ao conteiro das ervas aromáticas que eu tanto gosto

beijocas

Anónimo disse...

What a great site »