19 maio 2008

Confiança

Adoro cataventos!
Este fica em Coimbra.
Andava a desfolhar a minha agenda e dei com este pensamento de Volteire:
"Todo aquele que desconfia, convida os outros a traí-lo."

Nesse aspecto sou muito inocente, pois acredito nas pessoas, é raro ver maldade (só quando realmente já conheço determinada pessoa há anos e sei o que esperar... mas às vezes ficou surpreendida pela positiva...o que é muito bom).

Ontem fui comprar pão a uma padaria.

Estava à minha frente um menino de cor, tinha cerca de 7 anos.

Ele teve que esperar, pois o pão dele ainda não tinha saído.

Eu fui atendida, ele continuava à minha frente à espera.

Entretanto colocaram os meus sacos à frente dele.

Ele, muito gentilmente, pega nos sacos e vira-se para mim para me dar.

Ao mesmo tempo que eu digo muito agradecida:

- Muito obrigada, és um amor!

Atrás de mim alguém diz:

- Os sacos não são teus!

A maldade só se vê onde se quer!!!!

É uma questão de acreditar!


2 comentários:

Paulo Nabais disse...

Olaaaaaaa... É uma questão de Acreditar...

Paty'S Artesanato disse...

Oi!!
Novidades em Paty'S Vendas!!!

Beijoca'S
Paty'S

Passa pelo leilão em Paty'S Solidária!!!