23 setembro 2009

O início de uma nova etapa

(vista de Coimbra do cima da Universidade)

Porque uma nova etapa?

Terminei em Julho uma etapa da minha vida, que nunca pensei que o fizesse tão rápido e “sem espinhas”, como normalmente se diz. Terminei a minha Licenciatura em História.
Três anos passaram, tão rápido que nem dei por ela.

Tenho a agradecer aos meus pais, sem eles nunca o teria feito tão rápido, pois foram o suporte da minha família, foram o pilar para mim e para o Paulo, que também estava a estudar.

Ao Paulo e aos meus filhos, que hei-de dizer, com amor e compreensão conseguimos todos ultrapassar as grandes dificuldades com que nos fomos deparando. Isto foi uma prova que a família tem que ser sempre o núcleo de tudo. Amo-vos muito.

Ao meus colegas de faculdade, em especial à Adosinda, ao Arlindo e ao Tiago que estiveram sempre e sempre e sempre presentes a apoiar, mesmo nos momentos mais difíceis, quero dar-lhes um abraço muito especial. À Filipa e à Catarina, que praticamente só nos conhecemos a sério no último ano: tenho saudades vossas …. muitas!

Aos meus professores, e alguns têm um lugar muito especial no meu coração, só tenho que agradecer, pois ensinaram-me a ver a História de uma outra forma, pela qual nunca pensei ver, depois de três anos vejo o mundo com outros olhos…

À minha entidade patronal, o meu muito obrigada por nunca me terem colocado obstáculos, apesar de estar a estudar numa área que nada tem a haver com o meu trabalho, sinceramente, obrigada por tudo.

Até parece que me estou a despedir.
Mas não.
Uma nova etapa começou precisamente hoje.
O “bichinho” ficou cá dentro e hoje tive as minhas primeiras aulas de Mestrado!

Sem comentários: