03 dezembro 2010

Exposição em Tondela - "Um Presente Cheio de Natal".



Convidaram-me para expor os meus trabalhos na III Exposição Colectiva "Um Presente Cheio de Natal" em Tondela.
Vai decorrer na Galeria de Exposições do Mercado Velho em Tondela, um espaço muito agradável e cheio de artesãos com trabalhos lindíssimos.
A inauguração será hoje, dia 3 de Dezembro, pelas 18H.
A exposição termina no dia 23 de Dezembro 2010.

____________________________________


Será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 3 de Dezembro pelas 18.00 horas na Galeria de Exposições do Mercado Velho em Tondela a exposição “Um Presente Cheio de Natal”. Pelo terceiro ano consecutivo, este certame que começa já a fazer parte do circuito cultural de eventos do Município, pretende levar ao conhecimento de todos, as potencialidades e a criatividade dos artistas do Concelho e da Região Centro.
Numa organização do Pelouro da Cultura do Município, esta exposição integra um conjunto de dez expositores, que na sua grande maioria, apresentarão trabalhos e peças alusivas à quadra natalícia. Nesta mostra poderemos apreciar os trabalhos das seguintes artistas:

- Dina Ferreira – “ Artes Nossas” do Caramulo, que irá apresentar artes decorativas à base de madeira, pintura em gesso e peças em cerâmica.

- Influênciarte – Atelier, de Tondela, que trará um conjunto de peças decorativas alusivas ao Natal, usando materiais como o gesso, o vidro, o marfinite e a porcelana.

- Inês Ribeiro e Lúcia Deus, de São João de Areias, que irão expor pela segunda vez na Galeria em Tondela, um conjunto de peças de Natal, em vidro.
- “Cantinho das Flores” de Marisa Coimbra, de Nandufe, que trará decorativos arranjos florais alusivos ao Natal, feitos com materiais como pinhas, velas, flores secas, entre outros.
- Sílvia Figueira de Santa Comba Dão, cuja participação se prende com um conjunto de peças de decoração “Miminhos da Sílvia”, na sua maioria alusivas à época Natalícia, onde destacamos as caixinhas pintadas em madeira, os quadros infantis, as molduras e a bijutaria.
- Susana Santos do Sátão, que trará peças alusivas ao Natal usando a técnica do guardanapo, pinturas várias em vidro, em telhas, entre outras.
- Manuela Coelho, que irá apresentar trabalhos em papel como: agendas, origamis, entre outras peças mais utilitárias, cuja decoração tem como base o Natal.
- Sónia Nabais da Pampilhosa, com peças decorativas alusivas ao Natal.
- Conceição Durão, irá apresentar trabalhos em renda de Milão, estanho, madeira e vidro.
- Maria Esmeralda Santos do Carvalhal de Tondela, irá expor pela primeira vez na Galeria de Exposições do Mercado velho, mostrando um conjunto de trabalhos alusivos à época como pintura em tecido, peças para o frio em lã, bordados, entre outros.

A exposição estará aberta ao público de 3 a 23 de Dezembro, no seguinte horário: De segunda a sexta-feira, das 10.30h às 12.30 horas e das 14.00 h às 19.00 horas. Sábados e Domingos, das 15.00h às 19.00 horas. Encerra no Feriado dia 8 de Dezembro.

Divisão de Cultura e Comunicação
Gabinete de Cultura e Projectos Culturais


1 comentário:

Agência PSD Designer Ltda. disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO.. SEGUE-ME

LUCRE COM SEU BLOG:
www.psdesigner.com.br/entretenimentos

Seu blog é divulgado aqui após cadastrar-se

SIGA-NOS:
www.psddesigner.blogspot.com

OBRIGADO!
Marcos Roberto