14 janeiro 2011

Mais uma iniciativa de louvar.


Campanha vai decorrer durante todo o ano

A campanha de solidariedade da ERSUC “Tampa + Garrafa = Solidariedade”, à qual a Câmara Municipal aderiu em Novembro do ano passado, vai prolongar-se até ao final deste ano. Uma campanha que prevê a recolha do maior número possível de garrafas de plástico com tampa, recolha essa que se traduz depois em ajudas sociais para o concelho. A campanha arrancou com bastante adesão no município da Mealhada, tendo sido recolhidos 580 kg de garrafas com tampa em pouco mais de um mês.

O objectivo é que todos depositem as suas garrafas de plástico (que têm que ter identificação PET na parte de baixo da garrafa), devidamente espalmadas e com tampa, nos 50 contentores que a Câmara Municipal da Mealhada distribuiu, em Novembro do ano passado, pelas instalações municipais do concelho. Isto porque cada tonelada de garrafas de plástico recolhidas pela autarquia e entregues à ERSUC equivale a uma ajuda no valor de 200 euros, que pode corresponder, como na campanha anterior, a cadeiras de rodas ou outro tipo de material técnico para ajuda social.

A campanha arrancou no concelho em meados de Novembro do ano passado e já começou a dar os seus frutos. Verifica-se uma adesão significativa por parte dos jardins-de-infância, escolas do 1º CEB e IPSS’s e, até então, já foram recolhidos 580 kg de garrafas com tampa. A Câmara Municipal entregará, posteriormente, as garrafas com tampa na Estação de Triagem da ERSUC de Coimbra e, mediante a quantidade recolhida, receberá material técnico equivalente ao um montante estipulado (1 tonelada = 200 euros), que servirá para ajudar a população alvo definida pelo Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal da Mealhada. A campanha termina a 31 de Dezembro de 2011.
(Notícia retirada do site da Câmara Municipal da Mealhada)

1 comentário:

Malu disse...

Páginas interativas, inteligentes e de uma suavidade imensa.
Adorei seu canto.
Deixo-te um abraço.
Também acredito que será uma bela iniciativa.