
Montegordo
Montegordo
Perto de Montemor-o-Novo
E ainda faltam mais 2 semanitas :-) ... vou dando noticias!
Montegordo
Montegordo
Perto de Montemor-o-Novo
E ainda faltam mais 2 semanitas :-) ... vou dando noticias!
Conselhos do
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
para lidar com um incêndio florestal
O que fazer em caso de incêndio.
Se ficar preso por um incêndio:
Pessoalmente nunca tinha lido nada deste autor, infelizmente parece que comecei pelo pior. Emprestaram-me este livro há um ano atrás, comecei a ler e não gostei, havia páginas e páginas de descrição de como se estava a desenvolver o filme mudo, ia morrendo de tédio, avancei muitas páginas sem ler.
Disse à pessoa que me emprestou que não o conseguia ler, não gostava.
Mas ela disse-me: fica com ele e quando tiveres paciência lê, pois é muito interessante.
Lá fiquei e agora já o li.
Não é o tipo de livro que goste e para ser sincera achei-o meio “louco”, havia partes bastante intensas e interessantes… mas também muitaaaaaaasssss páginas aborrecidas.
Bem, cada um faça o seu juízo.
Ainda bem que todos temos todos gostos muito diferentes!
Em Setembro volta.
A crítica que está abaixo, retirei deste site aqui.O livro conta-nos a história de David Zimmer, que é o narrador. Trata-se de um professor universitário que, após a morte da mulher e dos dois filhos, num acidente de aviação, cai numa depressão profunda e no alcoolismo. No auge do desespero, vê, acidentalmente, na televisão, um filme mudo de Hector Mann, um actor menor dos tempos do cinema mudo que, nos anos 20, desaparecera sem deixar rasto. O filme fá-lo sorrir, pela primeira vez em muitos meses e Zimmer decide saber mais sobre Hector. Entrega-se a esta tarefa, embrenha-se nela de tal modo que, de certo modo, consegue vencer a depressão e o alcoolismo. No final, depois de ter conseguido ver todos os filmes de Hector, de ter vasculhado bibliotecas e cinematecas, nos EUA e na Europa, publica um livro sobre a vida e obra desse obscuro actor.
A escrita desse livro fez com que Zimmer renascesse e voltasse ao trabalho. O projecto seguinte, será a tradução de “Memórias do Túmulo”, de Chateaubriand. É então que recebe uma carta, aparentemente escrita pela mulher de Hector, que o convida a visitá-los num rancho perdido no Novo México.
Incrédulo, Zimmer começa por pensar que a carta é uma brincadeira mas, algum tempo depois, é visitado por Alma, uma jovem que se apresenta como filha da actriz dos últimos filmes realizados por Hector, e que nunca ninguém ainda vira. Alma implora-lhe que visite Hector, no tal rancho, e que o faça rapidamente, pois o homem está moribundo e deixou escrito que, assim que morresse, a sua mulher deveria destruir todos os filmes que, entretanto, tinha realizado.
Hector, afinal, guardava um segredo terrível, que envolvia o encobrimento de um assassínio, e fora por isso que desaparecera de circulação. E, assim, este livro de Auster deixa de ser a história de Zimmer, para se tornar a história de Hector - mas também a história de Frieda, a mulher do actor, e de Alma, que acaba por se envolver com Zimmer.
Claro que, como sempre, o acaso assume a importância fundamental na vida das pessoas, como Auster tanto gosta. No entanto, o livro parece-me, como direi, mais folhetinesco, do que os restantes que já li e não me cheira tanto a Auster, talvez porque a grande cidade (Nova Iorque, sobretudo) e as suas ruas, os seus encontros e desencontros, não está presente."
Eu não sou nada “prendada” em artes de Croché… mas gostava de saber mais.
Sempre me fez um bocado confusão como se fazia aquelas bolas para os colares( muito giras!).
Bingo!
Encontrei uma revista sem procurar, parece que me estava a chamar….
Vou-me aventurar nas férias, ou melhor, vou-me fartar de rir com as “crateras” que vão aparecer nas bolas eh eh eh eh eh.
Mas se não experimentar como sei, que não sei?
Fica aqui um exemplo para quem queira aprender.
A Conspiração
de
Dan Brown
Uma história empolgante, cheia de acção e mistério.
Rachel Sexton é uma das melhores investigadoras da agência de Segurança NRO. Tem a particularidade de ser, também, filha do principal oponente à reeleição do Presidente americano em exercício e um grande opositor da NASA. Para sua surpresa, é chamada à Casa Branca, onde lhe é anunciada uma descoberta absolutamente extraordinária. Despachada para o Árctico, Rachel depara-se com uma equipa da NASA que acabara de descobrir um meteorito enterrado no gelo, onde foram encontrados fósseis de animais com 190 milhões de anos. Só que as peças do "quebra-cabeça" começam a não bater certo e, um a um, os elementos da equipa científica vão sendo assassinados. Os próximos alvos são ela e Michael Tolland, um cientista com fama de estrela de televisão. Na busca da verdade, descobrem mentira atrás de mentira, até perceberem o que é que está em jogo.
São cerca de 330 mil obras em formato digital, em mais de 100 línguas, que poderão ser descarregadas gratuitamente até 4 de Agosto.
A iniciativa assinala o 35º aniversário da colocação do primeiro eBook online, pelo fundador do Projecto Gutenberg, Michael Hart, a 4 de Julho de 1971, desde então, o número de textos gratuitos à disposição dos internautas não parou de aumentar, o objectivo é chegar a um milhão em 2009.
Entre os mais de 50 títulos em língua portuguesa, encontram-se «Os Lusíadas», de Luís de Camões, várias obras de Camilo Castelo Branco, incluindo «Amor de Perdição», Eça de Queiroz («A Cidade e as Serras», «A Relíquia» e «As Farpas», com Ramalho Ortigão), Florbela Espanca («Livro de Mágoas»), Cesário Verde («O Livro de Cesário Verde»), António Nobre («Só»), Júlio Dinis («Uma Família Inglesa»), Almeida Garrett («Frei Luís de Sousa») e Fernão Lopes («Chronica de el-rei D. Pedro I»).
Consulte em
http://worldebookfair.com/
FILHOS DA LÂMPADA 1
A AVENTURA DE AKHENATON
de P. B. Kerr
Acabei de ler este livro ainda a semana passada. Andava perdido no armário do meu filho mais velho. Adorei o livro. Eu gosto muito do imaginário e de histórias do fantástico, um bom livro para relaxar e retomar à nossa infância, quando nos deliciávamos com as Histórias de Aladim e de Ali Bábá e os 40 Ladrões. Um livro a não perder nas férias.
***************************************************
Três Desejos… Dois Jovens… Uma Aventura…
Este é o início de uma viagem incrível que não podes perder!
Nesta fantástica aventura, Phillippa e John vão até Londres para conhecer o Tio Nimrod, o seu excêntrico tio-génio, que lhes revela toda a verdade! Rapidamente os gémeos aprendem a utilizar os seus poderes Djinn contra Iblis, o Djinn mais perverso que existe à face da Terra.
Uma espectacular aventura que os vai levar ao túmulo do Faraó Akhenaton, no Egipto, ao Museu Britânico, em Londres, e por fim ao Pólo Norte.
Será que vão conseguir regressar a casa?
Será que as coisas alguma vez vão voltar a ser como eram?