27 agosto 2009

Máquina de impressão Albion Press

Tive que ir tratar de um assunto à Tipografia Damasceno em Coimbra
(na rua por detrás do Liceu Jaime Cortesão),
pedi ao Senhor Rui para me deixar fotografar esta máquina de impressão do século XIX, é lindíssima!
(pena não ter a luz apropriada, pois as fotos não ficaram grande coisa)

Fui à net pesquisar e decobri que é uma Albion Press, se fizerem uma pesquisa por imagem no google vão encontrar montes delas, gostei de aprender.



... um pormenor simples e belo...


Só agora que estava a tratar as fotos é que vi o que está escrito numa das matrizes e fiquei feliz com a descoberta:
"Escola Pública e Comercial Brotero - Caderno Diário"

Agora tenho que lá ir "cuscar" outra vez e pedir ao Sr. Rui que me deixe ler as outras matrizes :-)












Sem comentários: