01 março 2006

Um livro à Quarta (IX)


de
Christopher Paolini


A paixão de Christopher Paolini pelo fantástico e pela ficção científica inspirou-o a começar a escrever o seu romance de estreia, Eragon, quando terminou o liceu (tinha 19 anos).
Este livro faz lembrar, em algumas coisas, a história do Senhor dos Aneis, em certos aspectos parece mesmo uma cópia, mas é um livro fantástico que devorei da mesma forma que devoro os livros do Harry Potter.

"Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno.
Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.
De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder.
Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão?
O destino do Império pode estar nas suas mãos..."

11 comentários:

M.M. disse...

Estou farta de ver este livro por todo o lado, mas nunca lhe peguei.
Obrigada pela sugestão.

O que eu quiser disse...

Fantastico!!!

Algodão disse...

Uma aventura cheia de fantasia bem como eu gosto e tb já li o "Eldest" o II da triologia que vinha acompanhado de um cd espéctacular ao jeito de banda sonora-ritmos celtas em português, fantástico!!!

merdinhas disse...

Um tipo de livro...
O fantástico não é o meu universo mas admito que essa resistência nos faça perder alguns bons livros...
Agradeço a sugestão.

Paulo Nabais disse...

Este é um livro que se deve ler para nos fazer reviver alguma da nossa imaginação e fantasia. Isto tb faz parte do nosso ser.

Jinhos.

sm disse...

Não conheço mas tb. estou farta de ver por aí!! Obrigada pela sugestão!

:)
Sandra

eveonclouds disse...

Adorei este livro.... e devorei-o com tal deleite e prazer que quando saíu o 2º volume, o "Eldest" comprei imediatamente e voltei a passar 1 semana inteirinha sem poder parar, totalmente envolvida com a história, que é lindíssima...!

Infelizmente, o mesmo não se poderá dizer da tradução e principalmente, da revisão - falo sobretudo da 1ª edição do 2ºlivro - desconfio mesmo que a pressa de imprimir tenha sido inimiga da perfeição... :)

Os Dazkarieh, o grupo portugues que vem no cd que acompanha esta edição, são do melhor que por aí se faz de música!

Seja como for, deleitei-me! A nunca perder!

Terreiro disse...

Fiquei com um apetite miudinho para ler esse livro

Abraços

sarapico disse...

nao li!! e como muitos outros estou mais q farta de ver por aí!!!mas.... talvez um dia pegue nele para ler!!!!

Anónimo disse...

Very nice site! tina thomas pornstar pics Chest freezer with lock

Anónimo disse...

Best regards from NY! »