17 março 2006

Tudo pelos animais

Ando há décadas a tentar tirar uma foto de jeito ao meu Tico,
sem ele se mexer ou se enrolar nas minhas pernas,
o meu mais novo pega na máquina e pimba,
o resultado foi este!

Não é que eu tenha tempo, mas meti-me noutra aventura, algo que há muito queria fazer e que agora dei o passo em frente, isto tudo por “culpa” da Formiguinha e o seu Blog dos Bichos.
Mas estou feliz por o fazer, ou seja, um Blog que visa quase exclusivamente ajudar os animais abandonados e principalmente a “Associação Agir pelos Animais”, aqui da zona Centro.
Este novo Blog está a ser construído com a colaboração de várias pessoas com o intuito de ajudar este seres tão desprotegidos.

Que tal dar uma espreitadela no link abaixo, ainda está no início pois nunca tinha tido um blog no Sapo e estou a aprender a construi-lo, mas está a andar com calma.

ABC de Auxilio aos Animais

10 comentários:

JNM disse...

O Tico é um espectáculo. O André sacou bem a expressão ao bicho...

Ainda há de ser um grande fotógrafo

Anónimo disse...

Nada mau. O Ventor bem tenta tirar-me fotos mas eu quase não deixo. São todas arrancadas a ferro. São, são! E quase smpre contra o sol. O teu Tico é muito bonito. Parece norueguês! Também é boa ideia ajudar os outros animais. Isso o Ventor já faz há muito tempo. Passa a vida a comprar comer para eles. São todos meus amigos. Todos os amigos com quem passei os primeiros dias da minha vida já morreram. Todos! Só anda aqui um maluquinho que bate nos outros que é desse tempo. A dona dele morava numa barraca. Ela foi desalojada para um local que não sabemos e o gato ficou por aí e ficou maluco também! Mas nós temos dado de comer a todos e a ele também apesar de morder o dono da minha amiga Tara. Uma noite ele levou-lhe o comer, como sempre faz. Esse gato ralhou com outros e correu com eles. O dono da minha amiga Tara ralhou com ele. Depois chamou-o para comer e ele ficou a comer só. Depois veio atrás do dono da Tara e deu-lhe uma dentada numa mão, à falsa fé. É pobre e mal agradecido. Mas é uma tristeza. Nunca saíu da zona onde ficava a barraca da dona. Ali continua à espera dela, e nunca mais a vai ver. Um dia destes o Ventor deu por falta dele e tenta procurá-lo. Bjs.

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Bom fim de semana com muitos doces...

Caracolinha disse...

Olha lá que ternura mais linda este teu bichano !!!!

Isso mesmo ... aos animais devemos dar tudo .... devemos protege-los sempre porque vivemos num país que deixa impunes quem os maltrata e os abandona !!!!

Pois sim, a formiguinha é um exemplo vivo da luta pelas causas dos animais !!!!

Parabéns a ti também pelo post ... também tenho um cão muito bonito ... viste-o no meu blog ??

Beijoca encaracolada !!!!

:))))

Rui Silva disse...

Muito giro o gato. São tramados de fotografar na posição que nós desejamos, tambem sei disso por experiencia própria.

Quanto ao blog no sapo, boa sorte...

Amaral disse...

Pelos animais e pelo mármore… vais-te desdobrando com perícia e dedicação… Muito bem, é o que posso dizer!...

Mocho Falante disse...

olá viva...

sabes que tive um gato chamado Tico que viveu 27 anos????

Pois é cada vez há mais animais abandonados, eu tenho dois cá em casa que andavam bem necessitados de um lar...e que feliz que estou por os ter recebido

beijocas

teresa g. disse...

Parabéns, este blog uma grande ideia, o abandono de animais é uma vergonha e não há meio de as pessoas mudarem de mentalidade, continuam constantemente a aparecer animais abandonados. A minha cadela também é adoptada, infelizmente não posso recolher todos os animais que queria.

(O Tico está muito giro, parece um senhor!)

Paulo Nabais disse...

É preciso ter pinta. É meu filho...

MC* disse...

Parabéns pela iniciativa! Tudo de bom que se puder fazer pelos animais é muito bem vindo!