15 março 2006

Um Livro à Quarta (XI)

"Anjos e Demónios"
Dan Brown
Devorei este livro, assim como o "Código da Vinci", não acho que sejam livros contra a Igreja Católica, as pessoas é que criaram uma polémica à volta disto tudo.
Eu simplesmente gostei e muito, agora tenho que comprar o outro que ele já lançou... mas estou à espera de uma próxima Feira do Livro, pois...

"Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista.
A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir.
Robert Langdon - quem não o conhece? - ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano."

14 comentários:

Anónimo disse...

Outro livro que também li...este é simplesmente mágico, devora-se com uma vontade incesante... Está muito bem escrito. Adorei mesmo. Em relação ao "Código", não achei assim tão fixe... é mais um romance... nada comparado com "Anjos e demónios" e não tem nada ahaver com a Igreja católica... Um beijinho, gmc

Vanessa disse...

que fixe,sempre que penso num livro para sugerir fico indecisa e acabo sempre por escolher outro que não a primeira ideia,e qual é o meu espanto qdo tu acabas por sugerir o que pensei primeiro ?!?
sintonia? :)

grande escolha!

Sofia Pinheiro disse...

Ainda não aderi ao Dan Brown. Um dia destes espreito e logo se vê...

M.M. disse...

Tb li o códido Da Vinci e arrependo-me de não o ter feito no original. Está tão mal traduzido...

Unknown disse...

Ainda não li. Vai para a lista dos próximos. rsrs

Amaral disse...

Já consta na minha estante, e está à espera de vez… Há um tempo para tudo, até para ler os "Anjos e Demónios"…

sarapico disse...

não li este , mas li o código!! e enquanto não o li não descansei mas..... eu naõ o queria ler e foi com relutância q o fiz....!!

merdinhas disse...

o tão falado e tão divulgado...vi-o em tudo o que é montra e escaparate...isso afasta-me sempre mas o entusiasmo com que dele falam desperta...curiosidade....

Anónimo disse...

Ainda não li, mas n sei se estou prai virado, só se fosse para poder argumentar sobre tal... Tentei ler o Código da Vinci, mas a unica coisa que axava porreiro era contar factos da história da arte, mas mais rápido pus-me a ler " A História da Arte" de Gombrich! Lol

Camarelli disse...

mais um livro para ferver a cabeça aos cardeais no vaticano. se não tivessem chateado tanto o homem ele tinha mudado de assunto. mas ele é esperto :)

greentea disse...

li este , o anterior e tenho o próximo à espera...
até um familiar que é padre o leu, com a ressalva de que se trata apenas e só de ficção...
gostaria de fazer outro desafio relativo a Eça de Queiroz, referido no meu blog e em" Por um fio "q tenho linkado.

...procuram-se interessados em divulgar Eça através da visita aos locais por ele descritos : quem conhece Coimbra , Leiria , Gaia para fazer a encenação .
Fica a sugestão. O desafio está lançado.

teresa g. disse...

Olá, só hoje tive tempo de espreitar o aloé, já tem uns rebentinhos, podemos experimentar fazê-lo viajar num envelope almofadado.

(A sugestão do livro parece interessante, não li nenhum deles)

sarapico disse...

sónia li e gostei, mas como era um livro muito falado eu não o queria ler.... mas tenho de confessar que é uma escrita que prende o leitor!!

Anónimo disse...

Também li os dois e também gostei. Foram prendas, mas se não fossem tê-los-ia comprado. Nunca li um livro tão rápido como o Código da Vinci. Boas leituras. Agora, se puderes, dá uma olhada pelas minhas Montanhas Lindas. Bjs.