02 janeiro 2006

Dia Mundial da Paz

Foto: Sónia Nabais

Mensagem de JOÃO PAULO II
para a Celebração do
Dia Mundial da Paz

1 DE JANEIRO DE 2005
(Peço desculpa ao Xô Bento, mas prefiro deixar a mensagem do anterior Papa do ano passado)


"NÃO TE DEIXES VENCER PELO MAL
VENCE ANTES O MAL COM O BEM"


... A paz é um bem a ser promovido com o bem: é um bem para as pessoas, as famílias, as nações da terra e toda a humanidade; mas um bem que deve ser conservado e cultivado mediante opções e obras de bem. Compreende-se assim a verdade profunda de outra asserção de Paulo: « Não torneis a ninguém mal por mal » (Rm 12,17). O único modo de sair do círculo vicioso do mal pelo mal é acolher a palavra do Apóstolo: « Não te deixes vencer pelo mal, vence antes o mal com o bem » (Rm 12,21)...

9 comentários:

Azenhas disse...

...Agradecido pela mensagem.

Não sei porquê, mas o xô bento também não me diz nada...
Tem um ar...malévolo. Por que será?

igo... disse...

O dia 1 é mesmo uma data muito importante... Dia Mundial da Paz... gostei da mensagem de João paulo II, mas a mensagem de Bento XVI também está muito boa... vai ao site do vaticano... Um beijo e até...

Fernanda Carvalho disse...

Boa escolha de mensagem!
Um ano fenomenal para ti e para os teus!
Beijocas
~º(",)º~
Fernanda

Eva Shanti disse...

A Paz devia ser um direito, um bem público ao dispor de todos, tal como o Sol...

Bjs

Luisa disse...

Todos os anos, no dia 1 de Janeiro, a Igreja Católica nos exorta a semear a paz. Tudo começa por nós! E a Paz se alastrará ao Mundo!

Terreiro disse...

João Paulo II
Este Senhor continua a tocar em todos nós!

É mais ou menos virar a outra face ... darmo-nos aos outros!

O que eu quiser disse...

Lindo... de facto João PAulo II deixou nas nossas mémorias muitas palavras que ninguem as conseguirá apagar... tenho saudades de ver o seu olhar méigo e tranquilizante, cheio de paz!!!
Um 2006 cheio de muita paz para ti e para os teus...

Calvin disse...

Ainda bem que João Paulo II deixou uma mensagem que ninguém lembra ter sido deixada e incentivado por aquele que 5 dias antes todos comemoravam o seu nascimento... pena que ninguém lembre como Jesus mostrou tão bem como se vive em paz.
Talvez se vissemos o exemplo maior que foi Jesus... conforme Gandhi admitiu, que basta apenas uma coisa... seguir as palavras de Jesus, no Sermão do monte, e se as nações se unirem naquelas palavras simples e belas... não haverá necessidade de apelos anuais.

Amaral disse...

Atraente a imagem, bem escolhida a mensagem! "Vencer o mal com o bem" pode ser uma solução, mas não é fácil torná-la realidade!