19 janeiro 2006

Recordações

Coimbra

Descobri um tesouro, o meu tesouro, é verdade.
Eu vou a caminho dos 36 anos e o que descobri hoje na minha cave?
Os meus pensamentos, desenhos e divagações dos meus 16, 17, 18 e 19 anos.
Estou tão feliz!
Voltei a recordar-me como fui à cerca de 20 anos atrás.
Estou satisfeita comigo própria, pois os ideais de vida, o que pensava na altura e o que me predispunha a fazer... surpresa ... fiz e continuo a fazer.
Estou feliz, feliz, feliz...

Um pequeno texto que escrevi em Agosto de 1988 (tinha 18 anitos), quando me sentava na janela do quarto a ver os montes.

Harmonia ...
Harmonia interior!?
Talvez... sim é harmonia com certeza esta paz que sinto, embora o corpo esteja esgotado, é harmonioso o sentimento inexplicável que me reconforta, aquelas montanhas que se elevam à minha frente, sem pedirem que lhe retribua nada...


7 comentários:

Vespinha disse...

Olá!

É mesmo um tesouro! Manter os ideais, o sonho e não nos deixarmos levar pelo mundo demasiado sério dos adultos.

Bj da Vespinha

saloia disse...

que bom...Sonia..valeu as olheiras!;)
Have a good weekend!

Unknown disse...

18 Anitos, a olhar montanhas.

A nossa juventude, a nossa força, a nossa convicção, a nossa certeza …
Ainda bem que guardas essas memórias … e ainda bem que essas memórias te enchem de felicidade.

Abraços

Anónimo disse...

Olá, Sónia!
Diz o Ventor que é bom recordar. Ele passa a vida nisso e a contar-me coisas, mas quanto a olhar as montanhas, a pisá-las, a olhar os vales e as planíceies a partir dos seus cumes, não lhe digas nada! Se dizes, ele fica já a rebuscar, não as caves, mas o sotão! Quanto ao teu Tico ser o dobro de mim, certamente não será um gato! Bjs.

Amaral disse...

Estas palavras que escreveste quando ainda eras novinha, numa altura em que não tínhamos tantos autores a falarem de paz e harmonia interior, só provam que eras uma miúda "especial". Porque, no teu íntimo, te apercebias que "sabias" qualquer coisa que a própria Natureza te estava a mostrar... É muito gratificante teres chegado a essa conclusão, teres descoberto esse "tesouro" do passado, que agora te confirma muita coisa.
Digo-te que é motivo para estares feliz! Há coisas que esta vida "nos vai trazendo" e que nos fazem "ficar serenos, tranquilos"!... Porque será?...

Eva Shanti disse...

Todos temos a nossa história. E é tão engraçado quando esbarramos com ela!

Bjs

Canephora disse...

Já não passava por aqui à algum tempo (Grim), e agora venho por outro caminho e encontro realmente uns tesouros. Gostei do que li aqui de mais recente. Tenho realmente de passar aqui mais frequentemente, se os "cliente" me deixarem.

Bjo.