19 janeiro 2006

Recordações

Coimbra

Descobri um tesouro, o meu tesouro, é verdade.
Eu vou a caminho dos 36 anos e o que descobri hoje na minha cave?
Os meus pensamentos, desenhos e divagações dos meus 16, 17, 18 e 19 anos.
Estou tão feliz!
Voltei a recordar-me como fui à cerca de 20 anos atrás.
Estou satisfeita comigo própria, pois os ideais de vida, o que pensava na altura e o que me predispunha a fazer... surpresa ... fiz e continuo a fazer.
Estou feliz, feliz, feliz...

Um pequeno texto que escrevi em Agosto de 1988 (tinha 18 anitos), quando me sentava na janela do quarto a ver os montes.

Harmonia ...
Harmonia interior!?
Talvez... sim é harmonia com certeza esta paz que sinto, embora o corpo esteja esgotado, é harmonioso o sentimento inexplicável que me reconforta, aquelas montanhas que se elevam à minha frente, sem pedirem que lhe retribua nada...


8 comentários:

Vespinha disse...

Olá!

É mesmo um tesouro! Manter os ideais, o sonho e não nos deixarmos levar pelo mundo demasiado sério dos adultos.

Bj da Vespinha

saloia disse...

que bom...Sonia..valeu as olheiras!;)
Have a good weekend!

Terreiro disse...

18 Anitos, a olhar montanhas.

A nossa juventude, a nossa força, a nossa convicção, a nossa certeza …
Ainda bem que guardas essas memórias … e ainda bem que essas memórias te enchem de felicidade.

Abraços

Quico disse...

Olá, Sónia!
Diz o Ventor que é bom recordar. Ele passa a vida nisso e a contar-me coisas, mas quanto a olhar as montanhas, a pisá-las, a olhar os vales e as planíceies a partir dos seus cumes, não lhe digas nada! Se dizes, ele fica já a rebuscar, não as caves, mas o sotão! Quanto ao teu Tico ser o dobro de mim, certamente não será um gato! Bjs.

Amaral disse...

Estas palavras que escreveste quando ainda eras novinha, numa altura em que não tínhamos tantos autores a falarem de paz e harmonia interior, só provam que eras uma miúda "especial". Porque, no teu íntimo, te apercebias que "sabias" qualquer coisa que a própria Natureza te estava a mostrar... É muito gratificante teres chegado a essa conclusão, teres descoberto esse "tesouro" do passado, que agora te confirma muita coisa.
Digo-te que é motivo para estares feliz! Há coisas que esta vida "nos vai trazendo" e que nos fazem "ficar serenos, tranquilos"!... Porque será?...

Eva Shanti disse...

Todos temos a nossa história. E é tão engraçado quando esbarramos com ela!

Bjs

Canephora disse...

Já não passava por aqui à algum tempo (Grim), e agora venho por outro caminho e encontro realmente uns tesouros. Gostei do que li aqui de mais recente. Tenho realmente de passar aqui mais frequentemente, se os "cliente" me deixarem.

Bjo.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »