17 fevereiro 2006

Afinal o que são?



Esta semana apanhei um raminho de Narcisos e levei à minha avó, para ela colocar nos Santinhos dela.
Ela adorou o raminho, juntei também uns jarros brancos, uns fetos e umas flores cor de rosa... mas quando lhe entreguei o ramo ela disse-me:

- Olha que eu acho que estas flores não se chamam Narcisos, quando eu era nova apanhava muitas destas flores no campo e nós chamávamos Lírios do Campo ou outro nome que não em lembro agora.

Alguém me sabe dizer como se chamam estes "Narcisos"???

7 comentários:

Fernanda disse...

Aqui podes encontrar fotos de lírios. Tb ós há em branco e como vês não têm nada a haver com a foto das flores do teu post - esses sim, são narcisos. Sem dúvida!
Beijinhos
Fernanda

Rosa disse...

http://domeujardim.blogspot.com/
Está tudo explicadinho aqui.

Anónimo disse...

Claro que são narcisos! E os lírios, são lírios. Eu também não conheço a maioria das flores pois o Ventor também não as conhece e assim eu fico burro como ele! Mas não lhe digas nada. Bjs.

Anónimo disse...

Olha Sónoa, afinal a tua avó até pode ter razão, também pode ser o lírio do amazonas, que veio do Brasil para a Europa há cerca de dois séculos. Diz o Ventor que se não é a mesma flor é o diabo por ela! E eu que pensava que ele era burro! Ai se ele lê isto estou tramado. Bjs.

Unknown disse...

Não sei como se chamam, mas lembro-me perfeitamente, quando criança, andar a apanhar essas flores, selvagens mas muito belas.

Abraços

Meia Lua disse...

Não sei como se chamam, só sei que são lindas!!!
Flores encantam, sempre :)
Se foram do teu jardim, estás de parabéns! beijinho

jardineira disse...

estamos em sintonia! obrigada, Rosa! *:)