21 maio 2006

Um Domingo em cheio

Este foi um Domingo preenchido (é sempre bom, para não se pensar em demasia no que nos preocupa)

De manhã fomos dar um passeio a pé para descontrair, beber um cafézito e tirar umas fotos do mais belo quer a natureza nos dá.


Depois do almoço fui tirar umas fotos a uma cadelita com os seu 7 cachorrinhos abandonados, a minha mãe dá-lhes de comida, mas é preciso urgentemente arranjar dono, eles estão a ficar muito grandes e magros... a história toda aqui, no Blog ABC de Auxilio aos Animais.



À noite fomos fazer uma visitinha à Feira de Artesanato da Mealhada e tivemos uma agradável surpresa: Os Pauliteiros de Miranda.
Sempre os vi actuar na TV e gostava muito de os ver ao vivo, eu não gosto muito de rancho nem de musica do género, confesso que nisso não sou nada Portuguesa, mas os Pauliteiros sempre gostei e até gostava de saber fazer e dançar.
Fiz assim... como que hei-de de dizer sem ficar mal vista... olhem fiz mesmo figura de bimba lolololol.
Estávamos nós a conversar com um amigo de juventude, que estava na barraquinha dos produtores de mel, quando oiço o som dos Pauliteiros a vir na minha direcção, vejo-os a passar por mim e mesmo à bimba começo:
- anda anda anda anda ver Paulo, olha os pauliteiros, anda......
Confesso, envergonhei a minha famelga!


12 comentários:

siri disse...

Eu vou a Miranda ver os pauuuuuliteiros!
Ver os Pauliteiros eu vou a Miraaaanda!

...[*siri cora por tb saber "cantar"(?!?) os versos... e de braços no ar!]

PS - bjito ao pikanito que fez anitos! (^^,)

igo... disse...

O meu domingo foi bem diferente, acordei eram 15h e constatei que os meus pais tinham ido passear, deixando a comida para eu e meu mano fazermos... Cheio de fome e com tudo para fazer... Um pesadelo!! Este ano ainda não tive vontade de ir à Feira... em outros anos era diferente... Enfim nostalgias de segunda-feira :) :)
Um beijinho, gmc

Luisa disse...

Belas fotografias de momentos agradáveis e divertidos que, espero, tenham feito esquecer um pouco outras precupações

Mocho Falante disse...

"Eu fui a Miranda
ver os pauliteiros
ver os pauliteiros
eu fui a Miranda" Hey!!!!!

Também gosto muito dos Pauliteiros, das vestes, da tradição!

Beijocas doces com sabor a mel...caseiro

manuel disse...

Compartilho o gosto.

eveonclouds disse...

Que bons programas, sem stress! Andei contigo por esse mundo bonito ... um beijo

Jardineira aprendiz disse...

Podia ser pior, se te oferecesses para dançar com eles eh eh! Olha eu faria o mesmo!

bruno_scouts disse...

pois envergonhas-te...lolol
mas eu adorei ver os Pauliteiros de Miranda..até aprendi a falar Mirandês...eheheh

O que eu quiser disse...

que domingo bem passado... eu adorava saber essa dança...
Sabe bem passar assim um domingo...

pauliteiros de Miranda do Douro disse...

eu não sei porque mas também gosto mto de pauliteiros...

Visitem o:

Agarramestespalos.blogspot.com

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

toze disse...

Obrigado por gostares de coisas simples.
Obrigado tambem pelo exemplo de as relatares mostrando-as ao mundo. A humanidade agradece!
Eu tambem gosto muito de ópera e grandes concertos de jazz e de rock, mas gostar de música de gaita de foles transmontana é, de longe,mais simples.
Continua simples e terás o mundo a teus pés...