01 maio 2006

Galo, Galinha ou Pinto?

Foto: Paulo Nabais

Galo, Galinha ou Pinto?

Quando era mais pequena, brincava muito a este jogo.
Retirava um botão de papoila, depois perguntava a um amigo:
- Galo, Galinha ou Pinto?
O outro respondia uma das três hipóteses.
Com uma unha, furava o botão e se fosse:
- Branco, era pinto
- Rosa, era galinha
- Vermelho, era Galo.
Alguém já jogou a este jogo?
Também costumava fazer Bonecas de Papoila.... e agora ainda há miúdos que se divertem com estas simples brincadeiras?

12 comentários:

Luisa disse...

Do jogo não me lembro mas de fazer bonecas de papoilas recordo-me muito bem.

O que eu quiser disse...

n conheço esse jogo... mas vou experimentar :)
beijinhos e boa semana :)

Amaral disse...

Não conheço que alguém ainda brinque com esse jogo… Branco, rosa ou vermelho - que eu não conhecia - faz parte de alguma coisa que se vai perdendo. Como lembras muito bem: são os "momentos mágicos"…

igo... disse...

Nunca joguei tal jogo... É mesmo esquisito... Um beijo, gmc

sa morais disse...

Coloquei um comentário no blog Musas Agir com uma ideia e queria saber se estás de acordo.

Fica bem.

Piluskita disse...

Eu também gostava de jogar esse jogo, ainda hoje quando vejo botões de papoila me apetece fazer isso ;)!

Algodão disse...

Sim,sim,Adorava!!! só é pena onde moro ~já não encontrar papoilas...

eco de mim disse...

nop, agr mm os meninos pobres brincam é c as novas tecnologias, viva a banca rota, é o q é! ;)

Anónimo disse...

Best regards from NY!
» » »

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »

Anónimo disse...

What a great site Apple computer stock splits Small+built-in+dishwashers First time gay cum pilot license plate frames Sophie moone anal at kscans 364 buick engine parts alabama license plate frames wholesale

Anónimo disse...

Very nice site! film editing schools