18 janeiro 2006

Um Livro à Quarta ( III )



“O Monte Cinco” de Paulo Coelho

Gosto de Paulo Coelho, embora alguns livros me desiludam, principalmente o “Zahir”, não gostei mesmo nada e fiz um esforço enorme para ler até ao fim, sempre à espera de algo melhor, mas pronto, não se pode agradar a todos.
Os meus predilectos são “Brida” e “O Alquimista”, este são os meus livros de eleição de Paulo Coelho.
Depois também gosto muito do “Manual do Guerreiro da Luz” e de vez em quando lá vou buscar uns pensamentos.
Nunca consegui acabar “O Diário de um Mago” e conheço mais pessoas que não o acabaram, do que aqueles que conseguiram chegar ao fim, livro estranho esse.
“Onze Minutos” também é um livro extraordinário e diferente do habitual, “Maktub” também interessante, “Na margem do rio Piedra, eu sentei e chorei” e eu também me fartei de chorar, ai ai ai um livro lindo de se ler, “O Demónio e a Srta. Prym” arrepiei-me toda e houve momentos que tive muito medo de o ler, mas lá consegui e não me arrependi.
Estes foram os livros que li de Paulo Coelho e claro o livro que vou falar hoje “O Monte Cinco”:

Diz Elias, o profeta: “Existem momentos em que o infortúnio irrompe na nossa vida e não o podemos evitar. Mas ele existe por alguma razão.”

Inspirado numa breve passagem da bíblia (L REIS, 18:8-24), este livro é a história de um homem frente às forças Poderosas de seu tempo.

No século IX antes de Cristo, Deus ordena ao profeta Elias que saia de Israel .Seu caminho o leva a Sarepta, uma pequena cidade no Líbano, onde se defronta com uma nova cultura e uma ameaça de invasão. Num mundo antigo conturbado por superstições, conflitos religiosos e tradições imutáveis, o jovem profeta é preso no turbilhão de acontecimentos que o terminam conduzindo a enfrentar-se com Deus.

21 comentários:

M.M. disse...

Olá

Este livro do Paulo Coelho não conheço, mas parece ser interessante. Li "Brida", "O Alquimista" e "O Diário de um Mago" e realmente o meu favorito foi "O Diário de um Mago" ;-)
Lembro-me de ter começado a ler um outro, mas não gostei e nem lhe peguei mais. Realmente é uma decepção passar de um livro rico como "O Alquimista" e depararmo-nos com uma grande... pois!
Há coisas nele que me fazem lembrar o Osho, conheces? Por questões de trabalho, tanto os livros de um como de outro me vieram parar às mãos, daí fazer a comparação.
Um beijinho.

Living Place disse...

m.m.
Conseguiste ler o Diário de um Mago????
Então és das poucas que conheço (eu tive montes de medo a lê-lo e tinha pesadelos), mas ainda bem, todos somos diferentes.
O Alquimista é um livro marco, pelo menos para mim, mas conheço pessoas que não acharam piada nenhuma, a meu ver, não estão abertas a outros mundos....

Unknown disse...

Foi o primeiro que li do Paulo Coelho. É um dos meus favoritos. Do tempo em que ele escrevia sem pressas de publicação.

Naked Lunch disse...

aiaiai, o que dizer quando não se gosta muito do autor escolhido... (silêncio). li o brida há muitos anos e gostei mais ou menos. voltei a ler um outro que não me recordo e que já não gostei. mas o senhor vende que se farta!! abraço

Unknown disse...

Mmmmh, Paulo Coelho li dois ou três, mas não gostei... Dá-me a impressão que me estão a forçar uma colherada de remédio moralista, e isso irrita-me, lol ;)

sarapico disse...

o primeiro livro q li dele foi o "diário de um mago" e li até ao fim e gostei muitoo!! depois li muitos outros dele até q .....acho q ele se tornou uma p.... da literatura desculpem a dureza da palavra!!! como é q alguém q escrevia bem agora só o faz para vender!!! enche páginas de escrita pouco interessante!! não mais li paulo coelho depois da desilusão do "demónio e da senhorita prym!! achei..... feito à pressão!!!

Vanessa disse...

Uns dos meus autores favoritos mas depois de onze minutos(que detestei e fui devolver á loja) não li mais nada dele :(
li o Diário de um Mago e acho que nem todas as pessoas estão predispostas a lê-lo daí talvez não o conseguirem acabar,mas os meus favoritos são "As Valquírias" e "Na margem do rio piedra..."

Living Place disse...

Por aquilo que vejo e por aquilo que já tinha constatado antes, ao falar com várias pessoas sobre o Paulo Coelho, é o seguinte:
- Foi muito bom
- Perdeu qualidade
- Não chega a todos os livro mais antigos dele, pois são livros com alma
- Os actuais são livros de cabeceira, para se ler quando não se tem mais nada

Coloquei aqui o Paulo Coelho para vos experimentar, pois gostava de saber se era só eu que pensava isso dele.... afinal somos muitos.

Continuo a gostar de alguns livros dele e gosto mesmo muito, mas cheguei à triste conclusão que não vale a pena comprar mais...

Camarelli disse...

nunca li nada dele mas espero ler pelo menos um para poder ter uma opinião.

Anónimo disse...

não gosto muito de Paulo Coelho, mas gostei do ultimo livro que li... Onze minutos... era execelente.
Um beijinho, gmc

Sofia Pinheiro disse...

Nunca li nada de Paulo Coelho porque, às vezes, fico de pé atrás com os best-sellers.
Provavelmente iria gostar porque me interessam os caminhos do auto-conhecimento, vão eles dar a Santiago ou não...
Coisa feia o preconceito!

Meia Lua disse...

Eu já li alguns, O Diário de um Mago, O Alquimista, Brida, Onze Minutos, Maktub etc.. mas há um lançado a uns anos, o Verónica Decide Morrer, com o título um bocado forte e uma mensagem linda! Vale a pena. Concordo contigo, Brida e o Alquimista são os melhores!
beijinho

van disse...

Li o Brida e o Alquimista, mas sinceramente não gosto nada dele, são demasiado "artificiais".

sm disse...

Estou com a maioria, apesar de achar que não posso fazer juízos, pois nunca li, não sei porquê os best sellers à pressão irritam-me e tenho a ligeira sensação que o sr. escreve a metro, mas posso estar errada?!?!

;)
Sandra

merdinhas disse...

Li "O Alquimista" e não gostei.Lê-se, mais nada que isso.
E a ideia de Best Seller tira-me a vontade de ler...

Unknown disse...

Paulo Coelho não me diz muito. Li um ou dois livros e fiquei indiferente. Tal como o "merdinhas", tamb+em a ideia de best-seller me impede de ler... manias:(

Amaral disse...

Não sou leitor de Paulo Coelho, mas apercebo-me que é um autor bastante lido. Por isso não tenho opinião sobre essa obra.
Obrigado pelos parabéns e por teres estado no meu espaço…

Neoarqueo disse...

Já li alguns livros do P Coelho. Comecei pelo Alquimista, e depois foi sempre a dar-lhe. Gosto da escrita, gosto do misticismo, gosto da introspecção, enfim...gosto.

MC* disse...

Nunca li nada deste autor mas intriga-me. Esta sugestão está a contribuir para finalmente avançar para a compra de um livro :)

Eva Shanti disse...

Ai Amiga,

Paulo Coelho é que não!

O Monte 5 foi o 1º livro que li dele. Não gostei, pensei que fosse defeito meu e toca de ler o Alquimista.

Mais umja vez, e porque o meu pai é fan incodicional do Paulo Coelho, por isso, cada vez que sai um livro novo já sei que ele o compra, bora lá ler mais qualquer coisita.

Olha, tentei, tentei e concluí: não, isto não é para mim!

Tirando o Brida, que é espectacular e porque retrata uma experîência que eu já tive (na verdade, tive a felicidade de esbarrar com duas Outras Partes, mas isso, é uma longa história), Paulo Coelho? Não obrigada!

Bjs

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it cisco gigabit to 100 derma genesis derma care microdermabrasion machine Dodge intrepid Free real tones for blackberry 7100t sheets waterbed cisco 677 tutorial acer aceraltos 9100 2 cpus pii-300 raid http://www.vulnerability-cisco-wlse.info/cisco_acs_admin_web.html windows undelete history hp 339 black print cartridge Farnborough sauna massage Consultation online xanax