24 fevereiro 2006

Não percebo...


Fotos: Sónia Nabais
Coimbra

Saí de casa com zero graus, mas um lindo sol, os campos estão branquinhos da geada, mas as arvores lindas, como sempre.
Cheira a primavera, mas estamos vestidos à inverno... a natureza está a tentar dizer-nos algo, mas continuamos surdos aos seus apelos.
Há coisas que não entendo.
Provavelmente porque não entendo nada de economia...
Ouvi ontem no telejornal que a "Soporcel " vai abrir uma nova fábrica, maior que um campo de futebol, vi os governantes todos contentes e os críticos a dizer que era óptimo para a nossa economia.
Depois na noticia dizia que eram precisos não sei quanto litros de água (em nº estúpido) para fazer kms de papel (ninguém se lembrou de dizer quantas árvores precisavam de ser cortadas) e mais, em jeito de "deixa só dizer isto", lá disseram o nº de papel reciclado que também iam produzir.
Ora não seria muito mais útil mentalizar o nosso povo para reciclar todo e qualquer tipo de papel, montar uma fábrica só para papel reciclado e vendê-lo mais barato, sim mais barato, porque tudo o que é reciclado é sempre mais caro!
Mas enfim, eu sou uma simples ignorante nesta matéria de economia.....


13 comentários:

sm disse...

Que rua linda!!!

Pois, pois, a Natureza bem tenta, mas o pessoal é surdo, tão surdinho!!!

:((
Sandra

Rosa disse...

Que rua tão bonita, as árvores, as casas...
Rosa

Living Place disse...

Todos os dias de manhã, quando estaciono o meu carro, ora debaixo delas ou perto, respiro sempre fundo. Tudo à volta é lindo, quando derem os frutos é que não posso lá deixar..... fica tudo manchado lolololol

Anónimo disse...

O tempo está a mudar... a natureza acho que não nos está a avisar, pelo menos as arvores e as restantes plantas... está é a fazer uma coisa, mais formidavel... está mais uma vez a adaptar-se as novas realidades... Nós somos muito culpados pelas mudanças rapidas de climas, mas também é verdade que na história da terra elas sempre aconteceram..., nesta vez nós apenas "adiantamos" o processo... Um beijinho, e bom fim de semana... :)

Eva Shanti disse...

Amiga,

Economias e políticas à parte (o que não deixa de ser preocupante) as tuas fotos estão fantásticas e essas árvores são lindas!

Bjs e bom FDS!

Carlos Estroia disse...

O estranho é que miuitas vezes um incêndio começa por uma papel, mas ainda bem ( ironia) que há a reciclagem e a madeira queimada pode ser aproveitada para fazer papel.
Abraços

Anónimo disse...

Pois é! Mais umas plantações de eucaliptos e não só! Mas enquanto forem árvores de crescimento rápido! ... o pior será se eles lançam os machados sobre as minhas belas árvores centenárias e não só. Mas penso que não. Essa malta já começa a ter algum medo relativamente ao fututo! Bjs.

Meia Lua disse...

Bemmm eu quero árvores assim no meu caminho... é uma alegria para os olhos... O resto, da politiquice e da "falta" de economia é tão triste que prefiro nem comentar...
beijinho

Nekynho disse...

Eu sempre ouvi dizer que, aquilo que não sabemos, para nosso descanso serve. É esse o caso da Soporcel lol
Bom fim de semana :o)

Unknown disse...

É verdade o reciclado é mais caro.
Por isso é que vamos continuar a escolher o papel branco. Enquanto que na Alemanha se usa papel reciclado já faz muito tempo, mesmo as repartições públicas só usam papel reciclado.
Outras mentalidades, outros países, outra economia.



Abraços

Anónimo disse...

� o que se faz no Brasil Tem gente que ganha mt dinheiro comprando dos catadores que pegam nos sacos de lixo ou ja separamos de uma vez.Vc entendeu bem? Eu acho que deve ser uma fabrica com papel para reciclar.

Camarelli disse...

sim, estas árvores são incríveis nesta altura do ano. vejo que somos quase vizinhos, também pelo post seguinte :)

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »