26 fevereiro 2006

Ufa, que estafa!

O nosso terreno para a Micro-Horta
(em cima, do lado esquerdo vê-se o Alecrim, do direito a Alfazema, em baixo uma arvore que mudamos para ali aquando das obras e agora não sabemos o que lhe fazer e por baixo da arvore, o Rosmaninho)

Hoje o tempo agraciou-nos com um solinho maravilhoso, aproveitamos os quatro para ir tratar do nosso terreno para plantar a Micro-Horta.
O Paulo de enxada às costas, eu e os miúdos de mini enxaditas e lá passamos umas boas duas horas a arrancar ervas daninhas e mimando a terra.
Os gatos enrolavam-se à volta das pernas a ronronar, a cadela cheirava tudo para ver se não desenterrávamos nenhum osso armazenado.
Soube mesmo bem, estava com saudades de mexer na terra (ainda não consegui tirar a terra toda das unhas), agora é só ir comprar as hortícolas e amanhã vou deliciar-me a fazer esquemas para plantações... só vou trabalhar na 4ª feira!
YYYUUUPPPIIIII

13 comentários:

Anónimo disse...

Nao ha nada melhor do que mexer nas plantas. Pode ser um habito que substitui muitos remedios para nervos.

Anónimo disse...

Não te esqueças de usar o Borda d'Água! Semear, plantar etç, quarto crescente, lua nova ... e por aí fora. Bjs.

Zeca disse...

Era para levar este post para o Plagiadíssimo, mas como no anterior a tua visita foi apenas o slêncio (não deves de ter gostado)ficas até teres a nobreza de vergar as costas.
Fica bem.

LUA DE LOBOS disse...

que bom é mexer na terra!!!
xi
maria de são pedro

Mocho Falante disse...

Sabe tão bme não é???? Agora com a chegada do tempo mais quente é hora de acordar as plantas com o bom adubo e redecorar o jardim. Eu que tenho um terraço que os vizinhos chamam de jardim botanico, não páro quando decido por mãos à obra. Este ano está projectado um lago depois conto como foi

beijocas

jardineira disse...

Fantástico dia!! E rico programa de mini-férias *: ) Se precisar de uma tabela para combinar os legumes segundo o princípio das consociações, encontra-o aqui - http://www.hortadaformiga.com/conteudos.cfm?ss=4 (na página 2 - Downloads, Consociações). Um bom Carnaval!

Caracolinha disse...

E há lá coisa melhor para miúdos e graúdos ????

Pela descrição que fizeste foi um dia em cheio .... e até o sol apareceu para abrilhantar o momento ... é tão bom pôr as mãos na terra e sentir o seu cheiro ... e que lindo que é as crianças contactarem assim com a natureza .... meio caminho andado para a valorizarem e respeitarem ... :))

Parabéns a todos !!!! :))))

Anónimo disse...

Que saudades tenho do meu jardim para um programa como o teu, agora não tenho podifo lá ir, mas sei que hei-de lá voltar.Bjs

antónio paiva disse...

.....bem, outros plágios à parte, em tempos ia muitas vezes à tua terra e gostava de o fazer, a serra era linda, entre Coimbra e Pampilhosa a estrada era difícil, mas a paisagem compensava, agora penso que os incêndios devem ter destruído tudo, não sei, como estou muito longe não posso constactar, boas plantações outra coisa que já não faço à muito.....

Zeca disse...

Vou responder-te linha a linha apesar de não ter muita vontade e ao mesmo tempo não sei se mereces.

Primeiro, não fiquei chateado, apenas chamo á atenção, nada mais.

Quem não percebe o meu blog, vai perceber o quê?

Quanto ao mail, mentes como os dentes que tens na boca, ou usas placa?

Não, não copio posts de ninguém.
O que vês é pura ilusão da tua mente.

O que vejo é que não percebes nada de nada, nem de ética nem muito menos o que andas a fazer.

Por isso fica na tua e vai prá escola que isso passa.

Paulo Nabais disse...

Pois, pois, agora sou eu que tenho de te fazer as massagens.

isabel disse...

é tão bom mexer na terra, senti-la na pele, cheira-la...

Unknown disse...

Nem todos têm esse prazer de sentir dessa forma a terra …

Abraços