23 fevereiro 2006

Um susto pela manhã...

Foto: Sónia Nabais
Parque da Cidade do Porto

No outro dia tive um sonho, por assim dizer, um pesadelo.
Houve um grande tremor de terra, foi muito real e quando acordei disse a data que ia acontecer... mesmo muito, muito estranho.
Hoje de manhã estava muito descansadinha a fazer as sandes para o lanche dos meus filhos e assombrou-me um pensamento muito estúpido:
- e se a minha mãe telefonasse agora a dizer que o meu pai estava no hospital?
Pimba, toca o telemóvel!
Num impulso fui a correr para o quarto, atropelando o meu filho pelo caminho...
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH era a minha mãe.
- Sim mãe?
- Olha filha não te assuste!
Tive que engolir o coração que me tentava sair pela boca.
Ainda por cima, ouvi uns sons de muito barulho, a minha mãe só me telefona em casa, pois na rua não usa o telemóvel para não ser assaltada (isto em Moçambique, claro!)
- Que foi mãe?
- É que houve um terramoto de noite...
- Vocês estão bem? O Pai? (eu só imaginava que aquele som era do hospital)
- Estamos bem, não te preocupes, o pai já foi trabalhar, estou no centro comercial e liguei-te para não te assustares quando ouvisses as noticias.
(Voltei a engolir o coração)
- Mas está mesmo tudo bem?
- Sim, aconteceu perto da meia noite e meia e nós nem demos por nada eh eh eh eh eh estávamos a dormir, o nossos amigos que vivem nos prédios é que estavam muito assustados e o pessoal de Maputo passou a noite na rua.... e nós a dormir!

......

ai ai ai ai ai

12 comentários:

Unknown disse...

Já vi a reportagem na RTP 1 e na realidade tudo não passou de um susto.
Foi apenas uma noite diferente.

Agora esse pressentimento é que nos deixa a pensar … por mais longe que pais e filhos estejam, o sentimento que nos une, anda sempre tão juntinho.

Abraços

LUA DE LOBOS disse...

pois é... estava eu em Lourenço Marques quando sonhei que a barreira sobre a marginal tinha ido por ali abaixo... de manhã lá esta ela toda deslizada em cima da marginal... olha a vida é assim cheia de premonições::))
xi
maria de são pedro

Anónimo disse...

Esse tipo de sonhos são mesmo lixados. São assustadores durante e depois! Bjinhos grandes***

Rosa disse...

Bolas...

Amaral disse...

Premunição? Um aviso do teu subconsciente?... Eu ouvi a notícia logo de manhã, mas não havia, até então, vítimas a lamentar. Mas o o que aconteceu contigo parece ter sido mesmo "uma previsão" de que iria acontecer algo. Como dizia há dias num post, no sono a nossa alma liberta-se e o "sonho" não é mais do que a sua "vivência" a um outro nível de consciência.

Anónimo disse...

Que coincidência! Mas como pesadelos são sonhos maus desta vez a realidade foi mais meiga.
Bjs

Mocho Falante disse...

ufff ainda bem que está tudo bem ....

no lo creo en las brujas pero que las hay hay

Beijocas

sm disse...

Bem, moça! Quando tiveres outro pesadelo desses avisa, boa?!?!? Não vá o diabo tecê-las... ;))).

Ainda bem que foi só um susto.

:))
Sandra
PS Tem sido difícil recuperar o atraso bloguístico, mas estou-me a esforçar!! Obrigada pelo apoio!!

Anónimo disse...

Fartei-em de rir... antes um pequeno terramoto... do que aquilo que tinhamos falado... assim já passou o pesadelo... Um beijo, gmc

P:S: NUNCA MAIS SONHES!!! :) :)

Anónimo disse...

Mas o terramoto não foi só no Norte de Moçambique? O Ventor ouviu que o terramoto fora no Norte de Moçambique, mas ... sei não! As notícias são sempre dadas à trouxe-mouxe! felizmente não foi nada de grave. Bjs.

Anónimo disse...

Excellent, love it! http://www.ordertramadol7.info/commercial-vacuum-cleaner.html Auto insurance rate quote Farmer insurance insurance life protective http://www.domain-for-sale-1.info/Domains-added-to-our-database.html peugeot cars insurance Gw bush on antidepressants Conneaut dental insurance Connecticut medical insurance quote Super levitra sr 22 car insurance quotes Cheap motor vehicle insurance quote 30 gallon hot water heater Car+insurance+rates Heated humidifier circuits nema fire alarm wiring guide Ontario auto insurance car theft palm pilot pda cases

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Hp deskjet 3550 color inkjet printer Spyware registry cleaner free Shingles symptoms herpes valtrex online hp unix training http://www.checks-by-fax-5.info Shaved pussy to rate search engine placement Casino gambling online top http://www.messageboardsonlinepharmacies.info Glowica fiat brawo Insurance business law Baccarat los online vegas canon gl2 digital camcorder dry skin care Voip signaling