28 fevereiro 2006

4 dias bem passados



É bom de vez em quando parar e variar o nosso dia, por mais cansativo que seja o que fizermos, se for feito com prazer é um sedativo extraordinário para a alma.
Estive estes quatro dias em casa, aproveitando as mini-férias que o meu chefe me deu e aquilo que não fiz foi: descansar!
Pois é, arrancamos as ervas daninhas do terreno, plantamos a horta (tomates, pepinos, pimentos, cebolo, alface, brócolos e couves... falta semear o feijão), fomos inúmeras vezes à mata apanhar pinhas e paus para atear o fogo da lareira, passeamos pelo nosso eterno Buçaco, rachamos e serramos lenha (o Paulo e o mais velho, claro), os miúdos fartaram-se de brincar com os animais e andar de bicicleta...o mais novo ao fim do dia, a sujidade era tanta, mas tanta, que nem vos passa a cor da água, é que ele descobriu umas poças de lama na mata muito interessantes para chapinhar ao passar de bicicleta, pois.... a mãe que lave a roupa. À pouco estávamos no sofá a ver um programa da 2, mostra o carnaval e eu pergunto assim aos meus filhos: - O Carnaval já passou, quem é que está arrependido de não se ter mascarado? - Eu não, estive tão bem (responderam os dois) E pronto, eu fiquei feliz.

5 comentários:

LUA DE LOBOS disse...

FELICIDADE é isso mesmo:)
Uma boa semana para vós
xi
maria de são pedro

Amaral disse...

Esses são os momentos que não mais vais esquecer. Que bom viver perto do Buçaco! E que bom encontrar a alegria nas coisas simples e belas, que proporcionam prazer e bem-estar. Cada um faz o "seu" carnaval!...

Sofia Pinheiro disse...

Quem disse que os dias felizes não têm história?

Unknown disse...

Grandes dias … trabalho que mais parece lazer, lama que até dá gosto lavar etc etc.
Ao fim de contas, ainda perguntam se gostaram e não estão arrependidos por não se mascararem?
Então, para quem gozou o Carnaval teve 3 dias. Esta Ex.ma família teve 4 e ainda pergunta se foi bom!!! … Foi magnífico.

Abraços

Anónimo disse...

Para a diversão ser à grande não são necessários programas mto complicados! Jinhos***