21 dezembro 2005

Clube do Café

Foto: Sónia Nabais

Este pessoal, aqui agarrado às grades, faz parte do "Clube do Café", clube este que todas as manhãs vai beber um cafézito ao bar da Instituição.
Decidimos comprar um Bolo Rei e um sumito (pois de manhã não dá para mais) e comemoramos o Natal, antes das férias.
Está um dia lindo de sol, falamos sobre como é que descobrimos que o Pai Natal afinal não era o velhote de barbas, contamos tradições e até falamos da Páscoa... eu sei que falta muito, mas quando a conversa flui é o que dá.
O Fábio, que é Brasileiro, contou-nos que quando ele era pequeno em sua casa na Páscoa, a mãe fazia suspiros e colocava-os num tabuleiro à noite em cima da mesa da sala e para quê?
Para o Coelhinho da Páscoa comer os suspiros, depois o Coelhinho fazia um carreirinho de migalhas de suspiro no chão até o ovo da Páscoa escondido com o nome dele e outro carreirinho até outro ovo com o nome do irmão.
Giro não é?
É uma tradição no Brasil.

Bem, mas agora é Natal e antes que eu vos confunda a todos com festas trocadas....

Um Natal muito Feliz para todos!

6 comentários:

Luisa disse...

Na minha terra a tradição era fazer o Presépio e festejar o Natal como o nascimento do Menino Jesus. Com o Pai Natal e as prendas esquecemo-nos do que estamos realmente a festejar!!!!

maria flor disse...

Tão lindos!!!!!!

siri disse...

Feliz Natal!!! P tdos!

igo... disse...

O chá... os chás fazem me lembrar sempre alguma coisa :) :)
Um bom Natal... e um beijinho, gmc

Amaral disse...

É muito bom partilhares essas histórias e costumes, seja Páscoa ou seja Natal. O convívio, a sã camaradagem, a amizade, são valores muito importantes. Vamos preservá-los, com força, tá?...

Meia Lua disse...

Um feliz Natal para ti e para a tua família... só coisas boas! beijinho