12 dezembro 2005

Micro Horta


Foto: Sónia Nabais

O motivo do nosso orgulho, a Micro-Horta (como lhe chamamos) da parte de trás da casa.
Esteve em pousio durante um ano, nota-se pela quantidade de ervas daninhas... imaginem ali um ovelha, nem precisava de cavar eh eh eh eh.
O Paulo ontem foi para a Cruz Vermelha e estava um lindo sol à tarde, por isso lá fui eu cheia de boa vontade arrancar ervas, tive uma bocado de dificuldade, pois o gato deitava-se em cima da minha mão a ronronar e a cadela lambia-se a cara quando me baixava... depois de muitos "xô xô xô" lá me deixaram trabalhar.
Enquanto arrancava, aparecia o Bruno para lhe sugerir a próxima cor para o trabalho de EV, lá arrancava mais um bocado, vinha o André mostrar a construção da nave espacial em lego, depois a cadela outra vez e o gato igualmente... ufa estava difícil....
Decidi não arrancar mais pois as minhas hérnias discais estavam a gritar comigo, fui buscar o tridente para cavar aquele bocadinho limpo e na 1º elevação do tridente ao ar tive que estancar:
- Não é que o gato me saltou de dentro do alecrim para o tridente???????
- Desisti.
- Aquilo é mesmo trabalho para o meu homem lolololololol

8 comentários:

Eva Shanti disse...

Que sorte em teres uma micro-horta! Aposto que não é tão micro assim!

Eu ando para plantar coentros e mangericão nuns vasitos... Tenho as sementes e a terra, só falta mesmo é plantar...

Bjs

Mocho Falante disse...

é....a vida do campo é tramada...lol

Beijocas

Cláudia disse...

Que inveja!... Adorava ter assim nem que fosse um palminho de terra a sério para escarafunchar!

igo... disse...

Adorei o nome "tridente" nunca me tinha surgido na minha mente brilhante :) esse nome, para qualquer utensilio agricola... Gostei... Vou começar a adoptar esse novo termo... Boa continuação de micro-horta... as analises dão apenas falta de potássio... acho que já te tinha dito...
Um beijinho, gmc

Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras disse...

Que sorte, teres um espaço assim ainda que micro. Adorei este post. Beijinhos

maria flor disse...

Tridente faz-me lembrar Neptuno, ele é que anadava sempre com um. Será que ele também tinha uma horta?!

Anónimo disse...

Keep up the good work
»

Anónimo disse...

best regards, nice info » »