02 dezembro 2005

Rabanadas



Natal sem rabanadas não é Natal.
A minha avó no Natal, entre outros doces tradicionais, faz sempre as famosas Rabanadas ou Fatias Douradas (como também são conhecidas).
HUUMMM é uma delicia e ainda sabe melhor no outro dia ao pequeno almoço.


Rabanadas

Ingredientes:

  • 1 pão de véspera (cacete ou de forma)
  • 3 dl de leite
  • 4 ovos
  • 300 g de açúcar
  • canela
  • 1 casca de limão
  • óleo para fritar

Confecção:

Leva-se o leite a ferver com duas colheres de sopa de açúcar e a casca de limão.
Batem-se os ovos muito bem, de modo que a clara fique imperceptível.
Corta-se o pão em fatias com cerca de 1,5 cm e passam-se primeiro pelo leite e depois pelos ovos.
Fritam-se em óleo bem quente e escorrem-se sobre papel absorvente ou sobre um pano.
Servem-se polvilhadas com açúcar e canela ou com calda de açúcar.

Receita retidada de "Gastronomias"

6 comentários:

Eva Shanti disse...

Pronto, já chegámos à época da «engorda»!

Sou doida por azevias!

Bjs

Mocho Falante disse...

Ai meu Deus o que eu vou comer este Natal mais uma vez lolololololo

E venham elas

Beijocas doces

siri disse...

nham-nham (^^,)

Ventor disse...

Natal sem rabanadas não é Natal. Podes crer que não. Eu até posso passar o ano a comer quando me dá na gana, bacalhau, rabanadas e arroz doce, mas no Natal tem de ser mesmo! Bjs.

Formiguinha disse...

Fiquei com uma certa vontade de comer uma. Manda aí por correio! LOL

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP film editing classes