15 dezembro 2005

De costas voltadas

Foto: Paulo Nabais
Mata do Buçaco

Nós, ditas pessoas normais, nem damos conta do valor das pequenas coisas.
Nem imaginamos a sorte que temos na vida, nem nos apercebemos da infinita importância que é ter tudo o que Deus nos deu.
Há dois anos atrás a minha professora de Língua Gestual presenciou um senhor a sentir-se mal, agarrado ao coração, ela estava sozinha e o senhor muito aflito a pedir para ela telefonar para o 112....
Como é que ela podia telefonar se não pode falar?
Ela tentou enviar um "sms" para o 112, mas o 112 não aceita mensagens.....
Então como é que um surdo chama o 112 ????
Ela afastou-se para chamar alguém, foi logo acusada pela polícia que fugiu do local, só quando viram que ela era surda é que perceberam tudo.
Já lhe aconteceu precisar de chamar uma ambulância para os filhos e não conseguir... teve que se meter no carro e leva-los ao hospital...

Já viram a sorte temos nós na vida?

Mas ela não desistiu e para colmatar isso, vai tirar um curso de socorrismo e em contra partida dá umas aulas de Língua Gestual aos Socorristas!

Grande Mulher a Lurdes!

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem sombra de dúvida que a vida é muito complicada e não é por acaso que todo o criminoso é presumível inocente até provas em contrário! Esse é um exemplo a ter em conta. Deve ser uma situação terrível querermos ajudar e não podermos. Deve ser não! Eu sei que é, porque já tive muitas dessas de querer e não poder por falta de meios. Sabermos de pessoas em perigo de vida e não podermos enviar helicóptero ou avião para as socorrer era terrível. Bjs.

Eva Shanti disse...

Fantástica essa história! Nunca me passaria pelo cabeça! Ainda bem que a contaste. Faz-nos olhar para vida e para o que temos de outra maneira. Só quem sente as dificuldades na pele é que sabe. Grande Mulher, essa Lurdes! Sem dúvida!

Bjs

Anónimo disse...

São estas histórias e os seus protagonistas, que nos fazem ser mais fortes e olhar para os nossos problemas por cima... É a sua grande força que nos alimenta, a vencer os obstáculos da nossa vida... E já agora como correu o teste?
Um beijinho, gmc

Anónimo disse...

Gostei muito que me tivesse vindo conhecer. Na verdade no dia a dia nem nos apercebemos de tantos obtáculos, que por vezes as pessoas que nos rodeiam tem, e nós cá metidos na nossa vidinha não fazemos nada para facilitar a vida uns dos outros.
Beijinhos
Aldora

Anónimo disse...

Grande MULHER mesmo.Que continue com essa garra.
Este post faz-nos pensar.Nós ditos temos tudo e nunca estamos contentes.
Beijinhos

Vespinha disse...

Olá!
Nunca tinha pensado nisso!
De facto, a tua amiga,é uma Senhora!!!
Obrigada pela partilha.

Um bj da Vespinha

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site...
» » »

Anónimo disse...

Very nice site! Dental network design gay teen chat by state childhood+eczema Mountain view dental clinic michailoff