06 dezembro 2005

É Natal, é Natal... tocam os sinos....

Foto: Sónia Nabais

Nestes últimos Natais, temos feito a nossa Árvore diferente, sempre com algo feito por nós.
Normalmente vou buscar um pinheiro à Junta de Florestas aqui de Coimbra, os Guardas Florestais limpam as matas e depois dão os pinheiros cortados.
Mas este ano não me apeteceu passar por lá.... até porque, infelizmente, não deve de haver muita mata para cortar...
Lá fui desencantar o nosso pinheiro artificial.
Cortamos umas tiras de papel ás cores (sobras de floristas que a minha mãe me deixou para os trabalhos manuais) e colocamos algumas bolas, estrelas, sinos e respectivas luzes coloridas, mas o mais divertido foi "sarapintar" com neve (na rua com um sol brilhante)... essa parte foi repleta de gritinhos de alegria e satisfação.
Agora só me falta arranjar algo que me tape aqueles pés feios das árvores de plástico... mas vai-me surgir uma ideia brilhante de certeza....

7 comentários:

Eva Shanti disse...

Nada como pôr a imaginação a funcionar!

Bjs

Mocho Falante disse...

ai musas tapa com a t shirt que também ganhaste!!!!!!

E foste tu a dar-me a boa nova

Beijocas

PS: Tá linda a arvore

Anónimo disse...

Um bom motivo para ir a tua casa... não vou chatear, nem falar... vou ver o pinheiro :) :) :) Um beijo...

Anónimo disse...

poe caixinhas de ofertas á volta..mesmo que vazias..***

Anónimo disse...

Olá, Sonia! Nos últimos anos temos tido algumas dificuldades em fazer a Árvore de Natal. Mas já reparei que a nossa dona, minha e do Quico, já renovou bolas e outras coisas. Os últimos três natais têm sido terríveis! A árvore também é artificial! Infelizmente, nem sei se haverá pinheirinhos para desbastar! Eu não fui, quando miúdo, adepto de árvores de Natal porque não se usavam lá nas minhas aldeias, mas pinheirinhos era o que não faltavam até os fugachos os levarem. Este ano, mais uma vez, estamos a ver se o Senhor da Esfera, dá forças para fazermos a árvore, porque vontade não falta. A minha coluna, normalmente com a chegada dos invernos, não é pacífica e a nossa dona tem tido muitas dificuldades. Tem vontade mas ainda não a vi com pujança para se mandar à ÁRVORE. Bjs.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. http://www.dodge-dakota-rear-bumper.info/dodge_sprinter_shelving.html babe mature naked New magellan roadmate 700 gps car navigation system 1995 dodge engine groupwsie spam blocker The debt crisis Jeep salvage statesboro Antihypertensives impotence Buy online patanol securely Mega millions states participating thyroid cancer capillary Skateboard backpacks decks patios driveways turner montana

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »